Moro nesta cidade há quarenta anos, os meus filhos eram pequenos quando aqui cheguei,aqui estudaram,fizeram faculdade e se formaram.
Eu conheci outras cidades, mas sempre voltei ao Recife. Sempre pensando na musica (Voltei Recife) que por duas vezes tocava no meu regresso, coincidentemente no carnaval.
É o Recife a cidade que escolhi para morar. Tem os problemas que toda cidade grande tem, tem violência, tem crimes, sendo que os daqui são mais os crimes passionais.
Eu adoro o Recife!
Não é tanto pelo seu famoso carnaval, eu não brinco, às vezes eu gosto de ver os blocos pela televisão. Têm os Blocos das Flores, da Saudade, todos cheios de recordações dos carnavais passados.
Eu adoro o Recife!
Não é tanto por suas festas juninas, que por aqui são festejadas durante todo o mês de junho. Com quadrilhas juninas e suas fantasias luxuosas, onde concorrem vários estados Nordestinos. Nas festas de rua todas ficam decoradas, as comidas deliciosas, os diversos cantores. Tem para todos os gostos, o meu cantor preferido é Flavio José.
Por que então eu adoro o Recife?!
Pela sua beleza! O traçado de suas pontes sobre os rios Capibaribe e Beberibe. Dizem que parecem com a cidade de Veneza, eu não acho não.Não é bairrismo, mas acho a “Veneza Brasileira” como é conhecida a minha cidade mais bonita! Cada uma com sua beleza, uma na Europa outra aqui no Nordeste.
Pelo seu mar lindo! A praia de Boa Viagem considerada a mais limpa do Brasil! A internacional praia de “Porto de Galinhas”, com suas piscinas naturais e o imenso cerco de Corais.
Amo o Recife pelo seu povo hospitaleiro, o bom humor do pernambucano, a sua simplicidade.
Amo o Recife pelos seus poetas! Moro em uma quinta que homenageia os poetas pernambucanos, como Manoel Bandeira, Ascenso Ferreira, Carlos Pena,João Cabral de Melo Neto, o meu prédio rende homenagem ao “Poeta das Cigarras” o Olegário Mariano.
Amo o Recife! O amor não tem explicação!Ou se ama ou não!
Paz Celina