terça-feira, 11 de agosto de 2009

Meus quinze anos



A minha festa de quinze anos foi um festejo "sui gêneres", não teve bolos, refrigerantes, ponches e outras iguarias que costumam ter nesses eventos.
O meu pai, cismou em festejar meu aniversário, não sei se foi um motivo para uma reunião como sempre fazia, com amigos da mesma idade, com muitas músicas e comes e bebes; eu gostei, levava uma vida sem muitas emoções.
Ele chegou em casa, participou a minha mãe, ela consentiu desde que a minha tia à ajudasse! ficou acertado que seria um almoço típico, o cardápio era completo de: Sarapatel, buchada e frango guisado para aqueles que não gostassem de "comidas pesadas", eu por exemplo. Para completar muita agulha assada na brasa, que servia como tira-gosto (peixe-agulha).
Bebidas: muito vinho, "leite de onça"(cachaça misturada com leite condensado), e batidas de maracujá.
Os convidados eram dois cantores da rádio local e mais quatro amigos deles e um dentista amigo do meu pai. De mulher tinham a minha mãe, minha tia e eu. Não precisa dizer que me achei o máximo, me senti uma princesa, rodeada de rapazes tão bonitos! O melhor ainda estava para vir! Antes do almoço já com a mesa posta, um dos cantores pegou um violão e cantou, ÚLTIMO DESEJO de Noel Rosa; e o outro me ofereceu ROSAS DE MAIO uma canção gravada pelo cantor Carlos Galhardo, não precisa dizer da minha emoção, não sabia se sorria ou chorava!
Até hoje, acho estas músicas lindas, comprei o filme de Noel, só para ver e ouvir o"último desejo".
Foi um aniversário inesquecível, tive assunto para muitos dias, matando de inveja às minhas colegas.
Não é que neste aniversário, me bateu uma saudade, fiz os meus netos pesquisarem na internet, para ver se encontravam "Rosas de Maio", depois de uma busca àrdua, encontraram na voz de um outro cantor, Orlando Silva, eles pegaram a partitura e ensaiaram, no dia do meu aniversário cantaram em dupla, a canção tão sonhada que me levou à um passado longíquo. Desta vez não foi com o violão e sim com um teclado, mais valeu e como! O meu filho queria saber da história, eu disse: Depois eu conto...

3 comentários:

mfc disse...

vale sempre a pena recordar!
... e então coisas boas... nem se fala!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Ei Celina!

O blog “O que elas estão lendo!?” está com sorteio! Como você é seguridora, nós viemos aqui correndo te contar para você não ficar de fora!

E o melhor! Dessa vez serão 5 ganhadores!

Para participar é fácil! É só deixar um comentário dizendo: Quero participar!!!

Beijos

Flavia Mariano
Equipe do blog “O que elas estão lendo!?”
www.elasestaolendo.blogspot.com

Jeanne disse...

Amigos, estou divulgando o blog de uma amiga, escritora e ótima cronista.
Vale a pena conhecer, o endereço é:
http://cinquentinhas.blogspot.com
ótimo final de semana a todos,beijos