segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Portugal



Em Portugal me senti em casa, depois de uma viagem estafante de muitos dias, pude então repousar, me alimentar bem. Antes passei por um grande jejum, sendo muito ruim para me alimentar, os cardápios eram péssimos para o meu gosto. Senti muito dispor de pouco tempo (dois dias).
A nossa excursão tinha terminado em Madri, Portugal foi uma opção nossa para conhecer melhor, no começo da viagem passamos apenas poucas horas fazendo uma conexão para Paris, deu para conhecer alguns poucos pontos turísticos, fui em Alfama, sempre que estendia roupa para secar eu me imaginava em Alfama, vendo aquelas roupas como bandeiras ao vento, conheci Fátima com as suas montanhas azuladas e suas flores também.
Amei Portugal, saudades de ouvir o mesmo idioma, mesmo com sotaque diferente, as mesmas músicas, achei tudo lindo, maravilhoso, tiramos muitas fotografias, fomos à torre de Belém, vimos o avião que Gago Coutinho usou na travessia do oceano, na época sem recurso nenhum.
Estamos programando uma próxima viagem, dessa vez no máximo de dois países, Portugal será o primeiro, no roteiro tem mais de seis cidades de Portugal, dessa vez tenho certeza que vai ser ótimo, sem cansaço e jejum.
A todos os portugueses a minha saudação com muita paz.

Nenhum comentário: