quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Respostas da Vida

Recordemos: nos campos da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.

Se alguém surge sendo um enigma em seu caminho, isso que dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.

Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmo, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.

Nunca diga que a amizade não existe:qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxilio do próximo,nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue tudo em todos.

As artes são canais de expressão derivados do verbo: a escultura é a palavra coagulada,a pintura é a palavra colorida, a dança é a palavra em movimento, a musica é a palavra em harmonia; mas a palavra , em si, é a própria vida.

Ação e reação conseguente integram inderrogável lei da vida.


Do livro "Respostas da Vida"de André Luiz ,Psicografado por Chico Xavier.


Paz Celina

7 comentários:

Toninho disse...

Sim na arte da vida vivemos sempre diante desta maxima lei da ação e da reação, justamente para nos fazer refletir de como bem viver sem ferir e não ser ferido.Bela reflexão Celina. Em tempo devo dizer que tudo nesta vida são momentos que temos de passar e saiba que isto também passará. Envio forças para que a normalidade volte. Meu carinho e admiração com um abração de paz e luz.

chica disse...

Uma linda lei essa...ação e reação fazem parte!Linda mensagem!beijos,boa noite e tudo de bom,chica

Caca disse...

Além da dose de doação que podemos dispor (e acho que poucos se dispoem a se doar sem nada esperar como recompensa), pelo menos , creio que devemos nos esforçar ao máximo para a reciprocidade. Esta talvez seja a nossa reação mais sábia diante do outro. Muito bom, Celina! Abraços. Paz e bem.
PS: Seu netinho já está recuperado?

Mariana disse...

Celina, uma mensagem vinda do Chico Xavier, sempre fará bem ao nosso coração e será um incentivo para sermos melhores.
Tens um bom fim d semana.
Espero q tu estejas bem.

Celina disse...

Amanhã, dia 09, estarei viajando, a companhando uma das filhas a um congresso em floriánopolis regressando no proximo sábado dia 16 só então estarei respondendo aos amigos.Abraços Celina.

ONG ALERTA disse...

A vida é aqui e agora, beijo Lisette.

Maria Rodrigues disse...

Amiga, excelente escolha.
"eNós podemos ser completamente diferentes, mas, ainda assim, sermos amigos! É só amar o outro sem olhar a raça, as manias, os defeitos, os ideais... amar por amar!"(autor desconhecido)
Tenha um sereno e feliz fim-de-semana.
bjs do tamanho do infinito,
Maria