domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sonhos

O que seria de nós se não fossem os sonhos. Com eles a gente pode tudo!

Quando criança após ler um livro, sonhava que fazia parte dos personagens. Quando me tornei moça, os sonhos ficaram mais sérios, comecei a sonhar com o personagem, às vezes me sentia a própria “mocinha”.

À medida que amadurecia sonhava em torna o sonho realidade!

Foi assim que conheci a Europa. Em Paris a pátria dos meus ídolos e autores, a arte dos grandes escritores, por exemplo, ao passear nos Campos Elíseos me lembrei do Romance a Dama das Camélias. No rio Sena, naveguei ao som de Charles Aznavour cantando “Sobre o céu de Paris”.


Um passeio inesquecível no Rio Reno, recordei as “princesas dos romances” à margem vislumbrei os belíssimos castelos medievais.

Na Itália a terra dos grandes tenores! Em Veneza me lembrei dos livros “A ponte dos Suspiros” e “Morte em Veneza”.

Conheci Viena e Alemanha a terra dos grandes mestres da musica, às vezes eu me perguntava: Será que ainda é um sonho?!Ganhamos de presente da companhia de turismo ir para apresentação de uma opereta e uma noite na “Taberna” onde cada convidado poderia pedir uma musica do seu país, na nossa vez foi tocada a Aquarela do Brasil, me emocionei até as lágrimas!

Em Nuremberg, lembrei-me de outro filme ”Julgamentos de Nuremberg”, eu estava vendo era uma linda cidade bem diferente da cidade do filme.

Na Espanha, com suas lindas Igrejas, em Barcelona a Sagrada Família do gênio arquiteto catalão Antoni Gaudí. Em Zaragoza ao chegar à cidade vimos ao longe as Torres da Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Local onde reza a história em que a Nossa Senhora terá surgido aí, em cima de um pilar ou coluna, ao apóstolo São Tiago Maior quando este andava a pregar aos povos da Península Ibérica. Senti uma grande emoção ao me aproximar do pequena fonte dentro da igreja!

Terminamos a viagem em Portugal, onde conheci Lisboa e Fátima, onde já descrevi em Post sua beleza.

É a primeira vez que estou contanto este sonho realizado!Outros com certeza virão e na medida do possível irei realiza-lo!E você leitor qual é seu sonho?

Este Post é de despedida, pois estarei me afastando por dois meses, para fazer uma cirurgia de correção de grau, neste período estarei no Blog através de uma secretária, publicando algumas mensagens previamente escolhidas e respondendo na medida do possível os comentários.

Abraço carinhoso,
Paz Celina.

*Imagens retiradas da internet Google

9 comentários:

chica disse...

Muito bom poder ralizar os sonhos, vivendo-os.

Desejo que tudo corra muito bem pra ti na cirurgia e esperamos tuas notícias sempre que der!beijos,fica bem, boa sorte!chica

Toninho disse...

Os sonhos quando realizados são como pingos da bondade divina.Linda sua viagem com seus detalhes.Lembro-me de uma viagem(a trabalho na ABB) em 1999 primavera,e eu a serviço na Europa, numa bela tarde de domingo tomando uma pura e deliciosa cerveja as margens do Reno.Como tambem assistir uma missa na Igreja de Colonia, isto fica para sempre na memoria.Mas o que mais me encantou eram as janelas com flores belas, lindo como adoram flores em exuberancia. Mas amiga Celina, desejo que sua cirurgia seja guida pelas mãos divinas e vai dar tudo certo sim.Ficaremos com saudades mas embalados por seus posts, esperaremos com carinho sua volta.Deus cudiade voce.Meu abraço de paz e fé.Bju de luz nos seus dias.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que delícia de viagem, Celina!
Que tudo corra bem, minha amiga querida! Espero teu retorno.
Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

"Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

(Letícia Thompson, Amigos são poemas)
______________________________
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Celina.

Que maravilha... Isso é que é realizar sonhos.
Aquele castelo, tudo, tudo...
Imagino a sua alegria diante de tanta beleza, cujas imagens se associavam às suas lembranças, através dos livros.

Que você continue realizando muitos outros!

Que a luz divina ilumine a cirurgia que você vai fazer, e estarei por aqui, aguardando o seu retorno.

Beijos no coração.

Mariana disse...

Sonhar sempre será bom ,pois nos incentiva a ir em busca de o tornar real.
Celina,desejo que tudo dê certo, que Deus acompanhe no bloco cirúrgico e na recuperação ,que
fique boa e renovada.
Os anjos estejam contigo.
Estarei daqui do RS na torcida.
Beijos e um grande abraço para ti, guria.

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

Oi, Celina!!! O que seria de nós sem os sonhos? É muito bom sonhar!!! Melhor ainda quando eles se tornam realidade!!! Um beijo em seu coração, minha amiga!!! Lu...Ü...

Mariana disse...

Vim deixar o meu abraço e o desejo qu tu estejas bem e q tudo d~e certo.
Beijo

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Vim deixar um carinho e muitos beijinhos, amiga!
Saudades!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.