terça-feira, 22 de março de 2011

Coisas que nos acontece.


Durante a nossa vida deparamos às vezes com situações inusitadas. A melhor forma de resolvermos  é deixar a própria vida cuidar disso.
Quem de nós já não passou por isto, tanto pode ser algo simples ou complicado. Quando é complicado, o melhor é sentar e pensar.
Pensar que às vezes o melhor não é aquilo que a gente quer!Pense de novo, reflita: será que vale mesmo a pena o sacrifício?! Sacrificar por algo que só nos trará sofrimentos?!
Se tivermos uma vida estruturada, e  uma avalanche de coisas desagradáveis acontece, como estamos mais suscetíveis, a situação dói muito!Quando jovens tiramos de letra.
O medo é mais forte! Aí nos perguntamos, estávamos tão bem, porque fomos brincar com o fogo?! E na maioria das vezes nos queimamos....
Aconteceu comigo diversas situações assim, mas eu sentei e pensei! E a razão foi mais forte!
Jamais deixei o coração tomar as rédeas, sempre foi assim à vida inteira, e às vezes eu penso: Será que fui eu que passei por tudo isso?!

Paz Celina

13 comentários:

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, todo aborrecimento, todo percalço, todo dissabor, muita das vezes somos nós mesmo os causadores... Veja bem Causa-Dores.
Creio no entanto que cometendo erros ou não, tudo faz parte de uma evolução, de um aprendizado para que melhoremos em nossa caminhada aqui neste plano...
No mais, acredito que a melhor coisa nesta vida, para sanar certa amarguras, é praticar o Bem, pois o Bem gera mais Bem, paz, amor e harmonia.
Um abraço afetuoso, bjs

Toninho disse...

Vida e sabedoria amiga,é o que voce passa.E tem é coisas, que nos acontece e nos deixam relamente sem saber o rumo.Neste caso, sabedoria mineira.Pára tudo e um bom prato de mingau,lentamente pela borda até o centro.É assim na vida um prato quente,que há de ter muito cuidado mesmo.Belo conselho e boa reflexão.Um terno abraço de paz.Bju de luz no seu coração.

chica disse...

Linda e expressiva tua mensagem,Celina!!!

Passamos pelas avalanches e sobrevivemos...beijos,tudo de bom,chica

Vinicius Carvalho disse...

Olá bom dia!!

Nossa tanto a acontecer, dias que não se repetem, não existe hora certa, e nem marcada. tudo a acontecer como a correnteza que desliza igual cobra pelo caminho.

Um beijo enorme e ótimo dia!

Nos encontramos no Alma.

Vinicius,

Sonica disse...

Pois é, diz um velho ditado que "lenha perto do fogo, uma hora queima!"
Bjs,

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Celina.

Você parece ser uma possoa muito equilibrada mesmo. É bom sabermos alguém forte e que coloca a razão para direcionar sua vida, apesar do lado emocional ter tanta força sobre nós.

(Não me esqueci que amanhã você irá novamente lá). Que Deus a acompanhe e guarde.

Beijos no coração.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Celina.

Estou aqui... Na torcida da fé, mesmo sabendo que você é muito forte.
Que Deus ilumine os médicos, para que eles possam fazer o melhor por você.

Beijos nos olhos.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Muito obrigada pela atenção, querida amiga Celina.

Que a luz divina ilumine os seus olhos!!

Beijos no coração.
Tenha uma linda noite, cheia de paz e fé.

ONG ALERTA disse...

Ninguém nos disse que viver seria fácil...beijo Lisette.

Caca disse...

Quanto mais a gente consegue aproximar o que manda o coração e o que a razão exige, mais aprendemos a decidir diante de inesperados. Aprendemos também a "segurar" as consequências diante do inusitado, do controverso, do acidental. Vejo que você traz um equilíbrio bem consistente desses dois elementos que nos movem, Celina. E eu fico mais e mais encantado com o que vou aprendendo no meu convívio com você mesmo que distante, mas consistente e salutar. Um abraço grande e cuide-se bem. Paz e bem.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Como estás, amiga?
Espero que estejas bem recuperada da cirurgia.
Se alguém quer sorver um pouco de experiência de vida, é só te ler!
Beijinhos com muito carinho!

Luz de Vagalume disse...

Bom dia Celina, passei para te desejar um bom fim de semana, e lendo seu texto lembrar que nos passamos por aquilo que temos condiçoes de passar e que o velho ditado" Deus dá o frio conforme o cobertor",sei que o seu cobertor é bem quentinho e imenso, pois acolhe até outros caminheiros da vida sob sua proteção, confie que tudo passara, em breve voltaras a ativa, enxergando muito melhor fisica e espiritualmente falando.
Um grande abraço Luz

Lourdes Ariana disse...

feliz semana sua filha lu