segunda-feira, 14 de maio de 2012

A FELICIDADE QUE A PRECE OFERECE


Imagem do Google
 Vinde, vós que desejais crer. Os Espíritos celestes vêm vos socorrer e anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre seus tesouros para vos dar todos os seus benefícios. Homens de pouca fé! Se soubésseis o quanto a fé faz bem ao coração e leva a alma ao arrependimento e à prece! A prece! Como são tocantes as palavras que saem dos lábios na hora da prece! A prece é o orvalho divino que tranqüiliza o calor excessivo das paixões. A prece, filha primeira da fé, nos conduz ao caminho que nos leva a Deus. No recolhimento e na solidão, estais com Deus. Para vós, não há mais mistérios: na prece
Deus se revela. Apóstolos do pensamento, a prece vos leva a conhecer a verdadeira vida. Vossa alma se desprende da matéria e se eleva a mundos infinitos e celestes que os pobres humanos desconhecem.
Caminhai, caminhai pelas sendas da prece, e ouvireis as vozes dos anjos. Que harmonia! Não é mais o ruído confuso e os sons estridentes da Terra; são as liras dos arcanjos; são as vozes doces e suaves dos serafins, mais leves que as brisas da manhã quando brincam nas folhagens de vossos bosques. Em que delícias caminhareis!
Vossa linguagem é pobre para poder definir a felicidade que vos envolverá, por assim dizer, por todos os poros, quando, ao orar, se atinge essa fonte de frescor e de vida! Doces vozes, deliciosos perfumes, que a alma ouve e sente quando se lança nessas esferas desconhecidas e habitadas pela prece! Sem o peso dos desejos carnais, todas as aspirações são divinas. E vós também orai como o Cristo levando sua cruz ao Gólgota•, ao Calvário.•
Carregai a vossa cruz, e sentireis em vossas almas as mesmas doces emoções que o Senhor sentiu, embora carregando a cruz infame.
O Senhor ia morrer, mas para viver a vida celeste na morada do Pai.
                                   Santo Agostinho - Paris, 1861

 CAPÍTULO 27 - PEDI E OBTEREIS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Paz Celina

9 comentários:

chica disse...

Que lindo,celina e rezar só pode nos fazer bem sempre!!beijos,linda semana,chica

Anne Lieri disse...

Celina,que maravilhosa msg de fé!A oração faz toda a diferença em nossa vida!Bjs e boa semana pra vc!

Toninho disse...

Desde minha infancia que as orações fazem parte de minha vida.Nelas eu me encontro com o Pai e sinto leveza quando vou dormir e quando me levanto.Orar é esta ligação direta com o Pai.
Esta mensagem reforça meu pensamento desta conversa aberta e sincera para agradecer e sentir melhor.
Grato Celina pela admiração e carinho sempre.
Meu carinhoso abraço.

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso, crer em Deus é crer na vida, beijo Lisette.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

minha querida

Que linda mensagem de fé e esperança...um hino de amor que adorei ler.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Celina.

A prece é poderosa mesmo!
É conversar com Deus.

Muitas bênçãos.

Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, embora tarde, deixo um abraço pelo dia das mães, um beijo grande, e meu coração, representando amizade, apreço e estima por ti.

♥´¨*♥.¸¸.«♥»-(¯`♥´¯)-»♥»..¸¸.♥
´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´¶

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Celina.

Passei para lhe dar um abraço e dizer que você foi no fundo do meu pensamento, ao fazer aquele comentário.

A ilusão tem a sua metamorfose.
Primeiro é sonho, depois é esperança; por fim, caso não tenha dado certo, torna-se ilusão.

Muitas bênçãos, querida amiga.

Beijos.

Toninho disse...

Minha querida amiga, passando para lhe desejar um belissimo fim de semana com paz e alegria.Aqui parece que tem chuva depois de tanto calor.
Meu carinhoso abraço.