sexta-feira, 21 de setembro de 2012

3 anos de postagens

Parece que foi ontem, mas só agora percebi que já fazem mais de 3 anos de postagens neste blog. Para comemorar vou reproduzir um dos textos de 2009 que é bem pertinente com o que estava pensando em escrever.

Homenagem ao dia do Idoso. Comemorado no dia primeiro de outubro.



Como fonte de sabedoria e respeito é que os orientais sentem pelos seus idosos, eu os admiro muito por isso e também pela sua cultura milenar.
Que possamos ver este exemplo de sabedoria em um povo forte e humilde ao mesmo tempo, trazendo sempre um sorriso nos lábios, são felizes.
Ao contrário de muitos países que se dizem 1° mundo, que não sabem nem receber os seus visitantes e ainda por cima sendo o turismo a sua principal fonte de renda.
Que possamos ter a sabedoria oriental com aqueles que fizeram tudo por nós e ainda nos ajudaram na criação dos nossos filhos sem terem obrigação.
Amemos os nossos idosos, eles tem histórias bonitas para contar, desde que possamos dar a oportunidade de conviver com eles com carinho e dando-lhes chances, não os achando ultrapassados e sim sábios dos mais simples ao mais intelectualizados. Vamos dar os nossos cuidados sem sufocá-los, senão morar conosco, visite-os sempre, caso não possa ir telefone, se interesse mesmo, seja pais ou sogros ou qualquer pessoa que você conheça, sendo amigos ou não. Façamos isso que Deus nos abençoará com certeza, chegaremos também á idade deles se não morrermos antes. A semente plantada dará frutos e não estaremos sozinhos...
Paz para todos!

10 comentários:

Anete disse...

Querida Celina, o meu abraço carinhoso pelos 3 anos de SERÁ QUE FUI EU?
Tenho gostado das visitas aqui, são posts edificantes e criativos...
Continue fazendo diferença com as suas palavras brilhantes!

Gostei muito do post sobre os idosos! Fase tão reflexiva, tocante e que precisa de melhores atenções!

Beijos e carinho

chica disse...

Que legal,Celina! Parabéns e muitos mais por aqui! beijos,chica

Toninho disse...

Quando estive pela Alemanha em 1999 pude constatar como são respeitados os idosos,inclusive nas empresas de origem,onde eles trabalham com guias em algumas empresas,não só ensinando o oficio bem como contando historias da empresa e da cidade.
Bela escolha para esta linda comemoração.
Oxalá possamos estar por aqui,muitos anos nesta troca de sentimentos e ideias,sempre sonhando com um mundo melhor e mais igualitario.Onde as pessoas se sintam irmãs.
Um belissimo fim de semana a voce e familia, com alegrias com seu Leão.
Um abraço carinhoso Celina.
Grato pelo carinho e amizade.

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, não lembro se comentei.
Mas teu blog está muito bonito e cada vez mais rico de Amor.
Ele está rico porque sua autora é rica em Graça e Benevolência, atributos do Criador.
Portanto um fraterno a carinhoso abraço, deste amigo e leitor, e que você continue nesta estrada espiritual, transcendente, que a mim particularmente só edifica.
Beijos.

Elvira Carvalho disse...

Um texto pertinente, numa altura em que no ocidente cada dia se esquecem mais os idosos. A começar pelo governo e a acabar na família.
Em Portugal que neste momento é um país envelhecido, os idosos são abandonados nas urgências dos hospitais ou despejados em lares sem quaisquer condições, ou ainda morrem em casa sozinhos sem que ninguém se aperceba. Nos últimos dois anos foram detetados alguns mortos em casa, um dos quais uma mulher morta há NOVE anos.
Bem sei que o país não está bom para ninguém, mas os mais novos esquecem-se de que a menos que se morra subitamente, de velho ninguém escapa.
Um abraço e bom fim de semana

Anne Lieri disse...

Celina,parabens pelos 3 anos de blog e como gostamos de vc!Adorei a repostagem sobre os idosos pois todos iremos envelhecer( se não morrermos antes!...rsss..) mas eu prefiro envelhecer e com saude!...rss...bjs e meu carinho,

Anônimo disse...

Olá Celina!
Parabéns pelo aniversário do blog!!!!! Muito bom esse texto sobre os idosos. Sempre é bom lembrar que aqueles que não querem envelhecer, terão de pagar com a vida. Bjssssss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Celina

Muitos parabéns pelos 3 anos de blogue, que estejas aqui por muitos anos.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

chica disse...

Celina, não esquece de me avisar quando estiver mais perto, horário chegada e tudo mais,tá? Talvez consigamos nos ver, seria bom! beijos,chica

Maria Rodrigues disse...

Celina muitos parabéns pelo aniversário do seu lindo cantinho. Como sempre uma excelente escolha.
Beijinhos
Maria