sábado, 15 de setembro de 2012

Amigos são flores...


Imagem do Google


Amigos são flores...
São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.
Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria.
E, quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.
Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.
Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.
São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado.
Um amigo que se doa sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais; um ser grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir.
É alguém que consegue chegar até nossa alma... É um presente de Deus.
Se todo o mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor de amizade nascer em nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.

Amigos são poemas...
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos, e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.
Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo estando separado por mil mares...
É alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver...
Um amigo nem sempre diz sim, quando dizemos sim, e não, quando dizemos não.
Mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de joias, para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo.

Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano.
                                                                 (Autor desconhecido)
Paz Celina


11 comentários:

Luma Rosa disse...

Celina, uma linda homenagem ao amigo!!
Concordo, amigos são flores!! Eles cercam as nossas vidas de perfumes e cores! Beijus,

Claudio Poeta disse...

Muito bonito! - Abração, Celina!

✿ chica disse...

Lindo,Celina!Belo texto sobre a amizade!!beijos,tudo de bom,chica

Anete V. Marques disse...

Como são importantes os amigos na nossa vida! São bênçãos, são Primaveras...

Uma boa semana, Celina...
Beijos

Daniel C.da Silva (Lobinho) disse...

Os amigos são isso... e muito mais...

bejinho amigo :)

elvira carvalho disse...

Um texto lindíssimo.
Um abraço e uma boa semana

Profª Lourdes disse...

Boa tarde amiga , quando estava pesquisando um pensamento para deixar no comentário de hoje ,lembrei de uma frase de um autor desconhecido que diz mais ou menos assim:” Começamos pensando em mudar o mundo, esquecemos, e depois vemos quanto o mundo nos mudou”. Verdade este pensamento, como mudamos com o passar dos tempos, a vida é um eterna aprendizagem e o bom é que temos oportunidade de mudar a cada dia. A pouco tempo navegava na net, entrava nos sites, pesquisava e saia sem comentar, hoje sinto prazer em fazer visitas, comentar e sempre que encontro um blog de boa qualidade, já não sei sair sem deixar um comentário e participar e faço isto com prazer, tanto quanto fico feliz em ler os comentário que vocês seguidores e anônimos deixam no meu cantinho.
Estou mais uma vez aqui pra desejar milhões de coisas boas pra você em especial, que os seus sonhos sejam realizados e que você seja muito feliz.
A final, como diz Cornelius Agrippa: A verdadeira felicidade consiste não no conhecimento de boas coisas e sim numa vida fel. Não em compreender,mas, em viver compreensivamente. Também
não é uma grande erudição, mas a boa vontade
que une os homens a Deus." Bjusss, fica com Deus!!!

Toninhobira disse...

Penso que são jardins de nossas vidas,pomares de nossas emoções.Mares onde desaguamos nossas alegrias e tristezas.Não me entenderia sem eles,assim como voce.
Uma semana de paz,saude e alegrias minha amiga querida.
Um saudoso e carinhoso abraço com minha terna admiração.

Profª Lourdes disse...

Obrigada Celina pela carinhosa vissita ao meu blog. Adorei sua reflexão, contribui muito para o enrriquecimento da postagem. Adorei a sua, com certeza amigos são flores, te digo mais verdadeiros amigos são presentes de Deus. Uma semana abençoada de muita paz. Eque a noite de hoje seja linda!! Bjuss

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Passando para agradecer o carinho no aniversário do meu blogue, amigos estão presentes sempre...OBRIGADA.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anne Lieri disse...

Celina,que linda sua msg!Amigos são flores e vc é uma bela rosa!Obrigada pelo carinho em meu blog por ocasião do niver de meu pai!Ele ficou contente com os comentarios!bjs e meu carinho,