sábado, 15 de setembro de 2012

Amigos são flores...


Imagem do Google


Amigos são flores...
São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.
Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria.
E, quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.
Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.
Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.
São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado.
Um amigo que se doa sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais; um ser grande e importante que nos emociona só pelo fato de existir.
É alguém que consegue chegar até nossa alma... É um presente de Deus.
Se todo o mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor de amizade nascer em nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.

Amigos são poemas...
Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos, e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.
Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar, e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.
Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.
Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo estando separado por mil mares...
É alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver...
Um amigo nem sempre diz sim, quando dizemos sim, e não, quando dizemos não.
Mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.
Um amigo é um bem precioso que não devemos deixar guardado numa caixinha de joias, para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo.

Amigos são flores...
Amigos são poemas...
Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação, para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas e para que possamos ter seu perfume em todas as estações.
Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano.
                                                                 (Autor desconhecido)
Paz Celina


11 comentários:

Luma Rosa disse...

Celina, uma linda homenagem ao amigo!!
Concordo, amigos são flores!! Eles cercam as nossas vidas de perfumes e cores! Beijus,

Unknown disse...

Muito bonito! - Abração, Celina!

chica disse...

Lindo,Celina!Belo texto sobre a amizade!!beijos,tudo de bom,chica

Anete disse...

Como são importantes os amigos na nossa vida! São bênçãos, são Primaveras...

Uma boa semana, Celina...
Beijos

Daniel C.da Silva disse...

Os amigos são isso... e muito mais...

bejinho amigo :)

Elvira Carvalho disse...

Um texto lindíssimo.
Um abraço e uma boa semana

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde amiga , quando estava pesquisando um pensamento para deixar no comentário de hoje ,lembrei de uma frase de um autor desconhecido que diz mais ou menos assim:” Começamos pensando em mudar o mundo, esquecemos, e depois vemos quanto o mundo nos mudou”. Verdade este pensamento, como mudamos com o passar dos tempos, a vida é um eterna aprendizagem e o bom é que temos oportunidade de mudar a cada dia. A pouco tempo navegava na net, entrava nos sites, pesquisava e saia sem comentar, hoje sinto prazer em fazer visitas, comentar e sempre que encontro um blog de boa qualidade, já não sei sair sem deixar um comentário e participar e faço isto com prazer, tanto quanto fico feliz em ler os comentário que vocês seguidores e anônimos deixam no meu cantinho.
Estou mais uma vez aqui pra desejar milhões de coisas boas pra você em especial, que os seus sonhos sejam realizados e que você seja muito feliz.
A final, como diz Cornelius Agrippa: A verdadeira felicidade consiste não no conhecimento de boas coisas e sim numa vida fel. Não em compreender,mas, em viver compreensivamente. Também
não é uma grande erudição, mas a boa vontade
que une os homens a Deus." Bjusss, fica com Deus!!!

Toninho disse...

Penso que são jardins de nossas vidas,pomares de nossas emoções.Mares onde desaguamos nossas alegrias e tristezas.Não me entenderia sem eles,assim como voce.
Uma semana de paz,saude e alegrias minha amiga querida.
Um saudoso e carinhoso abraço com minha terna admiração.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Obrigada Celina pela carinhosa vissita ao meu blog. Adorei sua reflexão, contribui muito para o enrriquecimento da postagem. Adorei a sua, com certeza amigos são flores, te digo mais verdadeiros amigos são presentes de Deus. Uma semana abençoada de muita paz. Eque a noite de hoje seja linda!! Bjuss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para agradecer o carinho no aniversário do meu blogue, amigos estão presentes sempre...OBRIGADA.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anne Lieri disse...

Celina,que linda sua msg!Amigos são flores e vc é uma bela rosa!Obrigada pelo carinho em meu blog por ocasião do niver de meu pai!Ele ficou contente com os comentarios!bjs e meu carinho,