quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Seca

Imagem do Google




É com tristeza que vejo na televisão (estão exibindo uma serie sobre a seca) um cenário desolador! Aquele campo enorme com poucas arvores, o resto é só aridez! Pequena casa onde mora aquele homem forte calejado por outras estiagens, não desta forma, e muitos animais mortos que mexem com o coração da gente! Quando perdemos um bichinho de estimação sofremos muito, imaginem você ver as carcaças daqueles animais que além dos cuidados e carinho ajudavam no seu ganha pão.
Repito, é um cenário desolador!
Há mais de 60 anos que não acontecia uma estiagem desta proporção.As chuvas segundo os entendidos, lá no sertão já passou da época que seria em abril, já que estamos no final do mês, será mais um ano de seca que terão que enfrentar.
Aqui na capital estamos em racionamento, nada comparado a eles, sabemos que falta um dia mais no próximo teremos agua! Sentimos até um certo desconforto ao usufruir da agua que falta aos nossos irmãos até para as necessidades mais básicas.
Na capital e no Agreste teremos chuvas. Por aqui o inverno começou, amanheceu chovendo muito, refrescou, mais o calor estava grande.
Que esperança essas pessoas dos noves estados terão! Estão agora investindo em abrir poços artesianos, mais vão ser tantos só daqui alguns anos ,eu não perco a esperança que outra solução apareça, espero que eles também não percam a deles, termino rogando ao bom Deus em cujas mãos está a solução maior.

Paz Celina.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Celina, há quanto tempo hein! Larguei o blog, peguei o blog e assim vou indo. Também ando agora pelo Facebook.

Teu texto é trite e não poderia deixar de ser, pois trata da realidade. Falta água, falta vida. Mas além da tristeza, eu fico com muita raiva, porque esses governos da petezada, esses petralhas institucionalizados, bem que poderiam investir em tecnologia pra ajudar esse povo sofrido. Mas não! Preferem roubar, preferem manter o povo sofrendo para garantir votos nas eleições. Há muito, que esses problemas eram para estar sanados. Mas, fazer o quê? Bjs amiga, bom estar novamente por aqui.

chica disse...

Triste e desolador mesmo,Celina!

Só podemos imaginar oque eles passam, mas nunca chegaremos nem perto do que aquilo seja.


Uma tragédia! Até quando terão que se repetir esses fatos? Ninguém faz nada!!! Apenas aparências e mata-borrões... beijos,chica

Anete disse...


É, realmente, muito triste!!! Mais triste ainda é saber q iniciativas/medidas poderiam ser tomadas... Clamemos, roguemos!!! Deus é maior e o povo nordestino muito amado e precisa de "urgências"...

Um beijo, querida...

ONG ALERTA disse...

Deveriam colocar estas famílias em lugares mais próprios para se viver, nos desertos do mundo não mora ninguém...
Beijo Lisete.

Anne Lieri disse...

Celina,de fato é desolador ver o sofrimento dessas pessoas diante da seca!E pensar que o governo poderia ter evitado tudo isso se roubasse menos e fizesse a sua parte!bjs e bom fim de semana!

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, Deus criou a natureza e ela possui diversos climas: o desertico, as florestas, as regiões frias, e as regiões quentes.
Cá entre nós, o ser humano também desafia lugares que deveriam ser preservados, e jamais serem desmatados.
Dá no que dá. Agora, o homem sofre.
Cabe aos governantes que nada fazem, só roubam, buscar soluções para esse povo.
Um bom domingo.
Beijos.

Toninho disse...

Até parece que o sertão nunca vai sair das paginas da desolação Celina.
Falta vontade e ação. Quem conhece de perto a dor, o sofrimento de ver a terra trincada, entende o que passa com este guerreiro. Vi recentement um raio x da seca no Poligono desta e confesso, decepcionado com a ação governametal.
Seu texto vem como um grito e a soma de todos gritos, há de acordar para que se amenize esta velha e dura realidade.
Um bom domingo amiga,para inspirar uma bela semana.
Minha saudade com meu carinhoso abraço de paz e luz.
Bjo no coração.

Anne Lieri disse...

Oi Celina!Vim fazer uma visitinha e desejar uma semana cheia de coisas boas pra vc!bjs,

Antônio Lídio Gomes disse...

Amiga Celina, quero lhe dizer o quanto para mim é honroso ter a tua presença no Recanto de Vozes de Minha Alma.
Bendigo a Deus por ti e aos teus.
Um fraterno abraço.

Nal Pontes disse...

É Celina, muito triste essa realidade de nossos irmãozinhos, e quase nada é feito por nossos governantes. Que Deus tenha misericórdia.