quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Carta aberta a alguém Querido!

Imagem do Facebook

Carta aberta a alguém Querido

Eu sei das tuas dificuldades, mais não é caso para desespero, as pedras do caminho todos nós temos, precisamos aprender a contorna-las.

É com as dificuldades que aprendemos a viver e compreender aqueles mais carentes que nós.

E lembrar as coisas boas que existem em nossas vidas!
Se olharmos tenho certeza que vamos encontrar muitos momentos agradáveis, maravilhosos até!

 Por exemplo, o nascimento do filho querido, a primeira formatura dele no ABC que acho que foi uma das mais emocionantes, depois veio às outras e cada uma mais marcante e cheia de esperanças!

Dificuldades não são empecilhos para a nossa felicidade!
Cada um de nós tem um modo de ser feliz, uns desejam demais a casa própria, outros viajar... enfim temos diversos sonhos!

Amiga não é motivo para desesperar com as dificuldades que aparecem ,ela nos ajudam a amadurecer.

Motivos de felicidades você tem! Tem seu lar, muito lindo por sinal, com quase tudo que você sonhou. Um filho amado e inteligente, uma netinha linda e muito carismática. Uma família que te ama muito! Basta você saber que sempre pode contar com ela!

As doenças e outras dificuldades fazem parte da vida de qualquer um de nós. O importante é não querer ser igual a ninguém, pois nem os gêmeos idênticos são iguais! Cada qual tem um papel diferente aqui na terra, onde somos instrumento do amor de Deus e cada criatura humana como ferramentas deste amor desempenha o seu papel neste jardim de oportunidades, ninguém é mais importante ou melhor que ninguém, do jardineiro as borboletas!

Continue a ser esta pessoa maravilhosa que você é e tem sido, e verás as coisas ao teu redor de forma diferente.
Como você sempre diz esta frase de Mario Quintana “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Observe que as suas borboletas estão bem ai próximas, e o seu jardim também! Sua  missão ainda não terminou! Ainda tens muitas tarefas para fazer!

O meu abraço e de todos da sua família.

Celina

23 comentários:

Penélope disse...

Creio que as dificuldades foram feitas para nos amadurecer, mas muitas vezes estamos tão fragilizados que não conseguimos enxergar as coisas e necessitamos das mãos estendidas de um amigo para nos mostrar um caminho que seja. Linda correspondência!!!
Um abraço

chica disse...

Que maravilhosa essa carta à tua amiga que certamente sentirá o carinho e preocupação entra as palavras! beijos às duas,chica

Anete disse...

Carta muito sincera, profunda e amiga, Celina!
Gostei de lê-la e tirar lições preciosas...

Beijos

Toninho disse...

Quando a gente ama é claro que a gente cuida.
Linda sua carta e declaração de afetividade com todos os zelos,que bem cabem numa relação para faze-la cada vez mais linda e duradoura.
Que seja assim minha amiga numa linda cumplicidade e reciprocidade.
Meu carinhoso abraço de paz e luz.

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito bonita, muita força, muito apoio, muita amizade = muito amor!

As pessoas (nós) precisam deste tipo de apoio, sempre...o fato de saber que há alguém desta forma ao lado faz com que tudo se torne mais claro...

Parabéns, Celina!

[]s

Coordenação de extensão e cultura da FENSG/UPE disse...

Linda mensagem Celina, palavras inspiradoras que nos tocam o coração é sempre bom dar uma passadinha aqui e ter um momento de reflexão.

Anne Lieri disse...

Celina,que linda sua carta e valiosos seus conselhos!Bjs,

Unknown disse...

Muito lindo. Levanta o astral de qualquer um. Beijos.

Beatriz Bragança disse...

Querida Celina
Belíssima imagem para ilustrar uma belíssima carta.
A minha amiga tem um coração de ouro,a transbordar de amizade para com quem lhe é próximo.
Que belo acto de amor!
Dar força a alguém que se sente em baixa forma.Com os seus conselhos,qualquer uma se levanta e anda para a frente.
Vencem sempre na vida os que sabem lutar por aquilo que desejam,saúde incluída.
Devemos zelar para que o nosso corpo e a nossa mente sejam sadios.
Muitos parabéns pelo seu texto e obrigada pela partilha.
Quem sabe se fez bem a mais alguém além da sua amiga,a quem era dirigido?!...
Bom fim de semana.
Beijinhos da
Beatriz
Blog -VIDA E PENSAMENTOS
http://pegadasdeanjo.blogspot.com

ONG ALERTA disse...

Qu carta mais linda, beijo Lisette.

Unknown disse...

Celinamiga

Ora muito bem: acabei de aqui chegar e já estou a apreciar esta magnífica carta. Ainda não te tinha visitado e só agora percebi o que perdi...

Mas hoje acertei felizmente. Estou feliz por aqui estar e vou voltar logo que me seja possível.

Que dizer sobre a carta para além de a ter qualificado como magnífica? Muitas comentadoras já disseram muito e dentre elas e eles só conheço a Chicamiga.

Faço minhas as palavras dela, mas acrescento que o teu blogue é mesmo para ser seguido....:-) :-) :-)

Qjs = queijinhos = beijinhos (rimam...)

Henrique

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite,
Linda carta motivadora, suas palavras mostram bem, o grande sentimento forte e belo relativo à amizade, existente em si.

ag

Unknown disse...

Que linda amizade vc mostra aqui
minha querida, cheia de encantoe beleza
Parabéns hj e sempre

Abraços
└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

Nal Pontes disse...

Lindo Celina, carta cheia de emoção. com certeza sua amiga vai sentir-se renovada e mais ainda feliz pela amiga. bjsss

lenalima disse...

Muito lindo!
obrigada por participar do meu Kantinho!!

boa semana! bjss

Toninho disse...

Oi Celina passando para desejar que a semana esteja a fluir e florir nesta Primavera.
Que flores nasçam em cada manhã e perfumem seus caminhos amiga.
Meu carinhoso abraço com minha admiração.
Beijo no seu coração amiga.

José María Souza Costa disse...

Olá, bom dia.
Beijos, pra você, querida.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Celina.
Fiquei emocionada com a carta que escreveu para a sua amiga, acredito que ela muito mais ainda.
As dificuldades sempre caminharão ao lado das facilidades e alegrias da vida, pois essa é dual, tem o lado bom e o ruim, mas se tivermos fé, já é um bom começo.
Que Deus conforte e dê força para a sua amiga seja no que for que ela estiver passando.
Quanto a você, tens um coração sábio e generoso.
Tenha uma linda primavera.
Beijos na alma e paz!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Celina

Uma carta de amizade sincera e que de certeza que essa amiga é muito rica por ter a tua amizade.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Antônio Lídio Gomes disse...

Amiga querida, não sabemos ou não sei quem é a pessoa em questão.... Mas assino em baixo tuas palavras mais do que bem-vindas e benditas.
Meu abraço fraterno, um beijo nesse coração generoso que é o teu, Fique com Deus.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querida amiga Celina.

Que lindo...
O coração dela deve ter se iluminado com esse carinho e sabedoria.

Estava com saudades e é um prazer estar aqui.

Feliz primavera.

Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antônio Lídio Gomes disse...

Celina minha amiga querida!
Não quero deixar-vos não!
As vezes minha ausência se deve em virtude do meu trabalho que toma um pouco meu tempo e é desgastante, pois lidar com o público não é fácil.
Tenha em teu coração que para mim você é uma distinta amiga, e amiga daquelas que Deus prepara, viu?
Um fraterno abraço, um beijo nesse coração abençoado, sempre estarei por aqui.