segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dia de Festa.





Casamento de Daniel e Nicelia.

Dia de Festa
 
Quando ela tocou o pé da casa branca;
- Cantaram nas marés do imenso rio!...
A festa se aplacou nas cantorias;
... E as águas?! - Explosão das mil ciganas!

A menina feliz; - Sorri, e, encanta
com voz que se alimenta nos vazios...
As púrpuras chegam e contagiam...
- De léguas ouvem-se a voz da ciranda!

Saltitaram os galhos de ciprestes!...
Inda hoje selou o hino mais celeste
com os galopes do grande corcel!

Guirlandas enfeitaram os portais,
venceram as rotinas dos anais,
e, olhares se encantaram! - Lá do Céu!...

Machado de Carlos


Paz Celina

17 comentários:

Toninho disse...

Uma pintura as criação do amigo Machado com toda sua arte para traduzir um momento de pura alegria.

Parabéns Machado e Celina em partilhar esta beleza.

Uma bela semana a todos.
Meu terno abraço de paz e luz.

chica disse...

Linda festa essa e poesia maravilhosa do Machado de Carlos! Um beijo, felicidades, muitas alegrias! chica

Unknown disse...

Bom dia dessa terça feira de chuva!!!!
Minha visita hj é para agradecer o carinho
que teve comigo e a bela mensagem que
deixou meu coração mais tranquilo parabéns
pelo belo post, pois a sua amizade é muito
importante pra mim bjussss

Abraços de sempre

└──●►Rita!

Anete disse...

Celina, que coisa boa vê-la novamente... Fotos bonitas!

Dia de Festa com poesia e muita alegria!...

Um SuperBeijo!

Verena disse...

Querida Celina
Deixo aqui um abraço apertado, para tí
Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias
Carinhosamente
Verena e Bichinhos

Machado de Carlos disse...

Nossa, quanta Alegria, querida Celina, numa data tão importante, um soneto feliz publicado aqui!
Parabéns para você, com os seus, num momento de grande realização. Beijos,a você, e, queira enviar os meus beijos para os netos!

Machado de Carlos disse...

Celina, como são importantes o seus pensamentos benéficos em minha página!
Agradecido, querida!
Beijos, beijos...

Nal Pontes disse...

Que linda poesia, que bela postagem dia de festa parabéns,bjsss

ONG ALERTA disse...

Linda festa....bela poesia.
Beijo Lisette

Anne Lieri disse...

Celina,que bonita homenagem do poeta Machado de Carlos!Vc está lindona na foto! Me conta qual seu segredo de beleza,menina! Parabéns aos noivos! bjs e boa semana,

Neno disse...

Olá!
Muito obrigado pela visita!
Uma ótima semana para ti!
Bjs do Neno

Anne Lieri disse...

Celina,vim agradecer sua visita e dizer que ainda estou no blog Menina voadora até final dessa semana,mas visitarei os amigos depois.bjs e lindo Natal a vc e sua familia!

lia disse...

Lindo poema!. Gostei do teu blog. Me visite no www.lialendoavida.blogspot.com
Abraço carinhoso.

Anete disse...

Venho por aqui com carinho e UM GRANDE ABRAÇO...
Bom Fim De Semana e Ótimos preparativos para o FELIZ NATAL!

Toninho disse...

Querida amiga venho para lhe desejar um lindo fim de semana com muito carinho e paz que voce tanto merece.
Uma bela noite a voce.
Meu terno abraço.
Beijo no coração.

Unknown disse...

Bom dia de domingo!!!

Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

Rita!

Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻

Anne Lieri disse...

Celina,já recebi seu email e respondi,viu? Obrigada por seu carinho! bjs,