quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A beleza do mar





  Estamos com saudades do nosso passeio diário à praia de Boa Viagem, sempre realizado bem cedo. Às vezes víamos o dia amanhecer. Porquê tão cedo? Por diversas razões: O trânsito, o sol frio, a facilidade de estacionar.
  O nosso motorista é a filha vizinha do nosso condomínio, ela pede que estejamos todas prontas quando ela passar, nós, por morarmos perto, somos as primeiras, eu e Vera, depois vem Socorro que mora no caminho e depois Lourdes, sem trânsito gastamos dez minutos, ao estacionar o carro, começa o nosso passeio tranquilamente, conversamos mais do que deveríamos, sempre vamos pelo calçadão e voltamos pela praia, molhando os pés nas águas de Boa viagem, quando voltamos as espreguiçadeiras e as sombrinhas abertas em frente do mar, são muitas, escolhemos ficar perto do mar e continuar o nosso papo.
  Tem também o côco verde, servido pelos rapazes que trabalham nos quiosques, em seguida o abacaxi fresquinho descascado na hora, doce e gostoso , aí sentamos, enquanto saboreamos vamos observando o movimento, começam a chegar o pessoal, que na maioria são turistas hospedados nos hotéis das orla, com muitas crianças que brincam fazendo seus castelos.
É um passeio que nos faz muito bem. Infelizmente os banhos que são abertos no dia sete de setembro, pelo tempo ainda permanecer chuvoso, estamos esperando o tempo ficar mais firme, para voltarmos ao nosso passeio.
  Talvez não seja a praia que sonhamos, as do interior dão mais liberdade, e podemos até sonhar com o outro lado do oceano, e por hospedarmos em hotéis, vem também o conforto, mas como não é possível fazer com tanta frequência, como queremos pegar o sol e passear as praias urbanas podem nos dar tudo isso.
  Bem amigas vou ficando por aqui, quero agradecer a todos que me desejaram um feliz restabelecimento.
Um abraço a todos, Celina.

10 comentários:

chica disse...

Celina, te entendo bem e deves sentir falta mesmo. Imagina eu que estou longe e tenho que sonhar com as férias pra no mar pisar. Tomara tudo melhore, o tempo, tu ,para teus passeios fazer! beijos pra todas vocês,tudo de bom ! chica

Anete disse...

Celina, conheço bem essa praia, pois qdo vou por aí fico em Boa Viagem, pertinho do mar... Gosto da caminhada no calçadão...

Logo o tempo ficará c bastante sol e vocês poderão dar novamente gostosos passeios...

Muita paz, saúde e beijos...

Sonica disse...

Querida Celina, tenho um grande desejo de morar a beira mar...deve ser o máximo! Se Deus permitir, ainda voumrealkzar meu sonho! Ainda não finalizei seu livro, mas logo logo consigo! Bjs,

Luz de Vagalume disse...

Oi Celina tudo bem? Amo Boa Viagem,mesmo com os dias chuvosos é uma praia linda.Realmente é muito gostoso a sensação de pisar nas areias do mar.Abraços Luz

Toninho disse...

A Boa Viagem com todas seus encantos e mistérios.
E o tempo não tem sido cavalheiros minha amiga, para quem sonha passar pelas areias sentindo a brisa quem vem deste mar, que tanto nos faz inspirar.
Vamos a navegar nos sonhos e lembranças, que a vida é esta emoção.
Carinhoso abraço amiga e belo fim de semana na paz desta maravilhosa família.

Anne Lieri disse...

Celina,eu sempre atrasada,mas desejo que tenha um rápido restabelecimento e tb que possa melhorar bastante o tempo para vc poder passear pela praia!Bjs e bom final de semana,

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe e bom final de semana, amiga amei o texto, eu moro em Olinda,o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga eu como moro longe da praia só normalmente em agosto, mês de férias, é que costumo ter o prazer de poder apreciar toda a sua beleza.
Beijinhos
Maria

Sheila disse...

Ah, agora deu saudades... Meus pais moram em Boa Viagem e eu, quando morava em Recife, gostava de correr pelo calçadão, sentindo o vento no rosto. No mar, só me atrevia a molhar os pés, pois tenho medo dos tubarões. Enfim, ainda gosto de tudo isso, mas só posso fazer quando visito a cidade, nas férias. Mas, é uma delícia, sim, sentir o sol pela manhã. :)

Beijos para vc e obrigada por essa lembrança tão gostosa do nosso Nordeste. Para quem mora longe, como eu, é um bálsamo! :)

Toninho disse...

Uma boa semana Celina
Haja paz e alegria na familia.
E se o Sol brilhar possa pela praia se deixar passear sentindo a brisa e alma em leveza.
Um abração com carinho.