terça-feira, 15 de outubro de 2013

Aos mestres


    A minha homenagem vai para o mestre querido, por essa profissão nobre mais tão esquecida por aqueles que poderiam fazer alguma coisa por eles, e não o fazem.  A sua luta de fazer pessoas rudes em cidadãos.

    Hoje quero falar da nossa primeira professora, tenho da minha ótimas recordações, o seu carinho para com todos os que ali estavam, o ensino primário é o primeiro passo, diria até que é a porta aberta à todas as profissões, mais tarde um médico, advogado, engenheiro e e.t.c.
    Quem não se lembra da primeira professora? Cheia de sonhos, um deles seríamos nós, e de muitos garotinhos vendo nelas o seu primeiro amor.
    Hoje em dia é diferente, a luta é maior, tem que lidar com crianças de lares desajustados, que dão muito mais trabalho.
    Portanto professora primária, com toda a sua luta, vocês não desistem, parabéns!!! Vocês que são verdadeiras heroínas e estão firmes no batente.
    Parabéns as minhas filhas que junto com vocês, lutam por um Brasil melhor.
                                                  Meu grande abraço, Celina.



5 comentários:

Anete disse...

Muito linda homenagem, Celina!
Também não esqueço da minha 1ª professora!...

Uma Boa Tarde pra Você...
Tudo de bom... Abçs

Anne Lieri disse...

Celina,que beleza de homenagem aos professores!Parabéns as suas filhas professoras!Essa canção dos tempos de criança tb é linda e senti falta da minha professorinha!...rss...bjs e boa semana pra vc,

chica disse...

Linda tua homenagem e me incluo no abraço aos professores e tuas filhas! beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Oi Celina
Que bela homenagem Celina. Quero parabenizá-la pelo dia de hoje pois todas nós somos educadoras na arte que escolhemos e você é uma exímia escritora. Meus cumprimentos por esta linda missão que desenvolve e nos presenteia com tuas poesias maravilhosas.
Beijos com carinho
Gracita

Fernando disse...

Hoje é um dia muito bom mesmo, eu lembro da época que comecei a estudar é realmente muito gostoso lembrar de quem inspirou muitos outros professores. Um abraço.