sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Fim de Semana Musical


Esta semana em matéria de musica não tenho o que reclamar, na sexta feira fui assistir a um concerto em comemoração aos duzentos anos do nascimento de dois gênios do Polonês Frederick Chopin (1810-1849) e o Alemão Roberto Schumann (1810-1856).


Na vida pessoal eram completamente diferentes, enquanto Chopin frequentava assiduamente os salões da aristocracias, Schumann dedicava-se a família e ao trabalho. O ponto de união dos dois é acima de tudo a genialidade da obra musical que deixaram.


O evento foi patrocinado pela Companhia Editora de Pernambuco-CEPE, e a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco-APACEPE. Que teve a honra de realizar e oferecer este que foi um concerto inesquecível!

Os dois são ótimos, mais as musicas de Chopin se sobressaíram, talvez por ser mais conhecida.
No domingo, fomos assistir ao show de Ney Matogrosso, é diferente, mais não deixa de ser também bonito dentro do seu estilo, todos os anos eu não perco sua apresentação, sempre algo novo no seu show.

Este ano o show estava muito bom!!!Ele fez uma junção com musicas do passado, mais muito bem arranjadas, e a voz dele é única!!!

Gosto demais do Ney, sem falar na pessoa boa que ele é, a sua contribuição ao MORHAN tem sido de grande valia para todos que lutam contra o preconceito e a favor da reintegração do doente de hanseníase.

Paz para todos Celina.

12 comentários:

Anjo Sedutor disse...

O que seria de mim sem a tua companhia?
Agradeço por me acompanhares.
Tu iluminas o meu caminho!
Meu carinho,
Anjo Sedutor

chica disse...

Celina, como é bom um fim de semana bem musical e adoro o Ney,embora faça tanto tempo que não o veja ao vivo, em shows...

Obrigado pelo carinho com o Neno .És um amor!

um beijo,tudo de bom e lindo fim de semana,chica

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, querida!
"Não há nada como o sonho para criar o futuro.
Utopia hoje, carne e osso amanhã."
Victor Hugo

Beijo*
Até mais*
Obrigada, minha amiga!

Toninho disse...

Que linda Celina seu banquete,rsrs.Ah, como eu queria ter um assim!!! Tambem gosto muito da arte do Ney, sua postura em palco, tem coisas que é unico em presença. E assim seu domingo será de paz e alegria no meio desta familia linda.Beijo no seu coração.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Dois programas bem diferentes, ambos tentadores.

FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS desejam uma boa semana para você.
Saudações Educacionais !

Anjo Sedutor disse...

Celina!
Antes de bater as minhas asas,
vim agradecer a tua visita no meu céu!
Te espero com um poema sedutor: volte logo!
Meu carinho,
ANJO SEDUTOR

Caca disse...

Olá, Celina! Posso dizer que você teve um final de semana da melhor qualidade. As músicas e os músicos citados são de um bom gosto tremendo! Sobre o Ney, li num livro sobre a vida de Chico Buarque um depoimento de uns músicos que trabalharam com ele e com o Ney, dizerem que são pessoas especiais. Simples, sem aquele estrelismo que costuma caracterizar e contaminar os famosos. Meu abraço saudoso. Paz e bem.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, Celina!
A música alegra a alma!
Beijinhos, querida!

Paula Barros disse...

Que legal seu final de semana. Gosto quando aproveito bem. Ia assistir o Concerto, e nem fui. E quanto ao Ney já assisti uns shows dele, realmente são excelentes.

abraço.

Anjo Sedutor disse...

Meu coração está feliz!
Encontrei você e fui seduzido pelo seu carinho e pela sua presença!
Eu que vim para seduzir,
me tornei dependente da tua luz!
Meu carinho,
ANJO SEDUTOR

Anônimo disse...

Celina, vixe menina, que badalação!!!! Concerto é tudo de bom!!! E Ney Matogrosso também!!! Quando ele vem aqui no sul, tô lá, na primeira fila!!!! Faz milhões de anos que adoro ele, cada vez mais. Adorei esse teu post musical. Que seria de nós se não fosse a música, sei lá, a gente murchava. Bjsssss

gregus disse...

Que saudade desse blog... Principalmente de fazer parte disso... Um grande beijo Celina