terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um Gesto de Amor

O Globo Rural é um programa que assisto sempre, não sou da área, mas tem muita coisa interessante, eu gosto muito!

Agora os programas estão sendo reprisados, domingo ultimo eu já tinha assistido e tinha esquecido de muita coisa, menos a reportagem sobre o  "Encantador de Cavalos", o qual já foi inspiração para um filme com Robert Redford com o mesmo titulo.

O personagem da vida real trata os cavalos com traumas, judiados pelos donos e transforma cavalos ariscos em animais dóceis.

Ele treina também cavalos para tratamento de crianças e adultos com problemas, que demonstram muita alegria com o contato com os animais, e bastante felizes com a terapia.

No meio daquelas crianças, uma chamou atenção pela sua vivacidade e alegria enquanto ela montava  o cavalo assistido pelo rapaz que os conduzia.O senhor ao lado começou a contar sua historia, era seu pai.

Ele relata que sendo medico militar estava servindo em Natal-RN, casado pai de uma filha já moça, tinha  em mente adotar uma criança.Ao chegar ao local indicado para adoção ele viu imediatamente uma pequena criança, atrasada no seu desenvolvimento,vitima de uma meningite e maus tratos de uma mãe desnaturada que a espancava sem paciência e sendo denunciada pelos vizinhos perdeu a guarda do menino.

Ele relata que ao tomar a criança em seus braços , de tão pequenino que era ele sentiu medo de deixa-lo cair, quando ela o fitou esboçou um sorriso, ai ele disse que não aguentou e começou a chorar e na hora escolheu aquele que seria seu filho que a muito estava buscando!

A criança hoje esta em tratamento, já fala algumas palavras, inclusive já conhece as cores, apresentaram a ela um aro amarelo e perguntaram a ela qual era a cor , para alegria de todos e emoção respondeu:amarelo!

Um gesto de amor merece ser exaltado!

Paz Celina.


7 comentários:

chica disse...

Lindo isso,lindo gesto de amor.Valeu a partilha aqui....beijos,chica e lindo dia!

Caca disse...

Isso é um alento, um estímulo pra gente que vê, ouve e lê tanta coisa ruim no dia a dia, Celina! Estamos precisanso urgente de múltiplas almas boas feito essas. Obrigado por compartilhar. Meu abraço. Paz e bem.

Toninho disse...

Sempre aprendi Celina que o ato de adotar uma crinça,dá uma passagem para o céu.Palavras de minha mãe. E quando este ato se faz desprendido de escolha de cor,cabelo,sexo,torna-se mais nobre e lindo.Mas lindo ainda esta sua arte de preparar o texto para fechar o que voce realmete queria transmitir,ficou de uma categoria sensacional.Meu abraço de toda paz e admiração sempre.

gatinhafofa disse...

Olá amiga gostei muito do teu comentario no blogue mineirinho e isso me fez chegar visitar o teu blogue. E te digo: gostei muito do teu blogue, é um blogue encantador!! Esta mensagem que transmites neste post tambem é unica digna de uma excelente partilha. Beijinhos fofinhos amiga.

Maria Rodrigues disse...

Lindo gesto de amor querida amiga.
Hoje vim especialmente para repartir consigo um miminho que recebi e que quero partilhar, pois representa o “Prémio da amizade”. Não tem regras nenhumas, tem apenas todo o meu carinho, amizade e o meu sincero obrigado por fazer parte da minha vida. Está no meu cantinho Especial “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” (http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/)
Um maravilhoso Fim-de-semana
Beijinhos
Maria

ONG ALERTA disse...

Tem pessoas que náo gostam de animais pode???
Maravilhoiso trabalho, beijo Lisette.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Celina, minha amada!
Bom dia!!!
Desejo nesta semana...
Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferenças
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões

UMA FELIZ SEMANA PRA VOCÊ!!!
Beijinhos, muitos!
Sônia Silvino's Blogs