quarta-feira, 25 de maio de 2011

Viver


Cada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja.
Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje.
Toda melhoria que realizamos em nós, é melhoria na estrada que somos chamados a percorrer.
Toda idéia que você venha a aceitar influenciará seu espírito;escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos.
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se;raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição.
Muito difícil viver bem se não aprendermos a conviver.
A viga por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro.
Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada um.
Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos
apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar
em nossas próprias experiências.
Seu ideal é o seu caminho, tanto quanto seu trabalho é você.

*André Luiz - Respostas da Vida (Francisco Cândido Xavier)

Paz Celina

14 comentários:

José Sousa disse...

Querida amiga Celina!
Tudo, o que escreveste e muito bém, foi sempre o que fiz em toda a minha vida!
Sinto-me bém comigo próprio pois sei que trilhei o caminho certo, o caminho da realidade e que serve em nunca julgar ou comentar algo sobre os outros. Terei sim é de tomar conta de mim próprio para me sentir bém para com os outros.
Parabéns pelo tema.

Um beijo grande.

chica disse...

Lindo,Celina!!!Se não sabemos conviver temos problemas grandes...è importante mesmo! um beijo,chica

Sonica disse...

Demais Celina, adorei! Lindo texto!
Bj,

Caca disse...

Oi, Celina! Eu estou de pleno acordo e sou "mochileiro" nessa caminhada também. Viver e deixar viver é abrir portas, é atrair o bem e os bons. Adorei a mensagem. Meu abraço. Paz e bem.

Caca disse...

Celina, voltei para agradecer ao destaque (o segundo) que você deu para o meu livro aí na sua página principal. OBRIGADO, minha amiga por seu carinho a apreço sempre. Abração. Paz e bem.

Toninho disse...

Um texto pomposo de sabedoria e reflexão sobre a arte de viver alem do respirar.Ao nosso lado temos sempre muita gente diferente,diferente em ideais e planos de vida onde a convivencia é secundaria e assim temos roboticos perambulando como seres humanos,mas só de casca.Viver é muito mais mesmo pois envolve este abrir-se,libertar-se,despojando de tudo que não soma e não multiplica.Talvez viver seja entender-se pelo outro com o outro numa harmonia infinita.Muito bom o texto amiga e sei que as reflexões são inumeras.Parabens pela bela escolha nesta postagem.Minha terna admiração.Um carinhoso abraço de paz e luz.

Um brasileiro disse...

Oi. Muito legal, interessante e bonito. gostei. apareça por la. abraços.

Maria Rodrigues disse...

Amiga excelente mensagem, a vida é uma acumular de experiências, é um aprender contínuo.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Evanir disse...

Um bélissimo texto .
Sábias palavras..
Um feliz final de semana beijos carinhosos,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

Anônimo disse...

Boa noite,
Que lindo e sábio texto.
Viver a nossa vida com alegria requer toda uma doce sabedoria. Precisamos diferenciar o certo e bom, do errado e mal para nós, para vivermos um vida serna e feliz.
Dependemos das escolhas que fizermos vamos colher bons e maus frutos. é a Lei da natureza.
desejo a voce um bom final de semana
abraço fraterno
Maria Alice

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, é uma mensagem muito linda e reconfortante, pois é assim que aprenderemos a lidar com as diversas situações que nos vem a frente, ou seja, acertando ou errando, mas sempre com o intuito de nos consertar.
Um fraterno abraço.

Mariah kelly disse...

Oi adorei tudo aki muito lindo,estou te seguindo te aguardo no meu cantinho fique com DEUS muita luz no seu caminhoo bjo :)
http://mariahkely.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom dia Amiga,
Muito obrigada pela sua carinhosa visita e por seu apoio em me ajudar na divulgação de meu livro.
Muito Obrigada
tenha um lindo dia cheio de paz alegria e amor.
Abraço Fraterno
Maria Alice

Isabel Lautenschlager Santana disse...

Muito lindo o seu blog ,amei.
Deixo o blog Belas Artes Médicas.
Abraços.