domingo, 12 de junho de 2011

Dedico esta mensagem de Amor aos namorados!


Imagem do Google

  TRECHO DA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e  dos  anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. 
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei. 
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.


O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


O amor jamais acaba.Mas,havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado. 
Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 
Porque agora vemos como um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido.


Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém o maior deles é o Amor"

*São Paulo 1°Epístola aos Coríntos Cap XIII,vers 1 a 7,13 


 Paz Celina

7 comentários:

Toninho disse...

Que beleza de passagem voce trouxe Celina,deste que foi um grande.Esta carta é muito linda,tanto que inspirou uma musica belissima.Pode-se ver a força que o amor tem perante todos os atos,a presença dele é fundamental.É só o amor que conhece a verdade,verdades.
Um abração terno amiga,que voce tenha um resto de dia feliz e que a semana lhe seja leve e bela.
Com meu carinho sempre.
Bju de luz no seu coração.

chica disse...

Maravilha! Que teu dia tenha sido bem legal por aí! beijos,chica

Sonica disse...

É tão bonito esse texto bíblico!
Sempre coloco em dedicatórias alguns trechos, e percebo que os amigos se emocionam.
Bjs e ótima semana!

chica disse...

Voltei pra te agradecer o carinho comigo e com o Neno.beijos, lindo dia e tudo de bom,SEMPRE!!!chica

Anne Lieri disse...

Celina,que bela escolha,minha amiga!Acho que não tem um texto que defina melhor o amor do que essa carta de São Paulo!Lindo demais!Bjs e boa semana!

José Sousa disse...

Querida amiga Celina!
Tal como diz "Ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei" com certeza, sinto igual!

Um beijo grande em sua alma.

Anônimo disse...

Boa noite Celina
Eu indiquei seu blog para receber o selo "Sunshine Award", que recebi do blog da Marly "Palavras ao Vento" Gostaria que aceite com carinho, é só colar o selinho do meu blog http://selinhosemimosqueganheideblogsamigos.blogspot.com/
no seu, e escolher mais 12 pessoas pra receber o selinho, e as convidar.
Tenha um alinda tarde, coberta de muito amor
Maria Alice