sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Carta a um Pai.

Imagem do Google
Pai fostes o meu herói, o meu primeiro amor! Eu já falei de ti antes aqui no Blog.

Tu me compreendias, não era preciso balbuciar nenhuma palavra, bastava um olhar para que soubesses ou descobrisses os meus sentimentos!

Eu sempre via tua preocupação quando eu estava triste, e a tua alegria quando eu estava alegre!

Se pudesses não permitiria o meu sofrimento. Pai este sentimento era mutuo, o teu sofrer era o meu sofrer!Lembra quando tivesses aquela infecção renal que quase custou tua vida?! E os sofrimentos morais que eram tantos, as preocupações! A dor refletia em mim!

Pai, às vezes eu te achava um pouco “carrasco”, me prendias tanto, mas eu não conseguia ficar com raiva de ti. Mais tarde, já como mãe de família, como eu ti entendi meu pai!

Tu não freqüentasses uma faculdade, mesmo um curso qualquer, mas era sábio, me ensinava boas maneiras, como sentar, usar os talheres, me comportar na mesa. Mais tarde eu descobri onde aprendeu tudo isto que me ensinou. O seu patrão era diretor da “Escola Domestica” de Natal, famosa no Brasil todo por ensinar boas maneiras e uma educação completa as meninas da sociedade preparando-as para o casamento. Ele observava as aulas e passava tudo para mim!
Os presentes que me davas sempre me emocionavam muito. Era sempre uma flor, ou uma fruta bonita que viu e lembrou-se de mim!

E o carinho que passasses aos netos!

Oh pai! Foi muito triste ver a tua partida tão precoce para a espiritualidade!Eu já estava casada, soube dar continuidade a responsabilidade com a família não deixando faltar nada.

Por isto neste domingo,quando se comemora o “Dia dos Pais” ,digo aos filhos que não é com presentes caros que iremos retribuir tudo o que um pai representa. Tratar com carinho sempre, todos os dias esse é o melhor presente!

E que nunca, nunca mesmo desprezemos os nossos pais quando idosos, o lar é e sempre será o melhor lugar para cuidar do pai idoso ou doente, sabendo que um dia estará em situação parecida, o tempo passa para todos, um dia teremos filhos e poderemos colher qualquer ato menos nobre que fizermos aos nossos pais,

Um feliz Dia dos Pais para todos!

Paz Celina

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Celina
É bem verdadeiro que para acertar na arte de ser pai... não se precisa cursar uma Universidade... o meu não o fez e foi um santo pai...
Tenha um final de semana feliz!!!
Bjs de paz

M A R I N A disse...

Feliz daqueles que têm um pai, ou as lembranças de um bom pai.

Toninho disse...

Celina seu depoimento é maravilhoso e cheio de ternura ao grande pai,referencia de uma vida vitoriosa,que faz estas belas lembranças,que serão eternas.Concordo plenamente com suas orientações,há que se amar os pais com todas as forças do coração num reconhecimento do muito que estes nos passaram,seja com exemplos,palavras ou com seus esforços materiais para nos ver felizes.
Meu abraço terno de paz.
Seus textos sempre carregam sabedoria.
Bju no seu coração num belo fim de semana.

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina, tua carta é linda e mostra o quão maravilhosa és como filha.
Felizmente foste agraciada com teu pai que deve ter sido um anjo para ti.
Infelizmente existem pais que apenas tem o título, mas que em nada representam ou dignificam tão sagrada missão...
A esses cabe orações, súplicas e rezas...
Te aplaudo pelo lindo texto, e deixo o mais fraterno dos abraço e um beijo em teu coração abençoado.

Antônio Lídio Gomes disse...

Encerrada aura, dessa estrela radiante,
Abrigada no negrume aconchego,
Apagado mundo tão soturno e silente...

Jaz segredo nessa esfera que a alma desce,
Tão espesso que de Deus emana luz,
Triunfante sobre credos, sobre fé, bendita prece...

Celina, tua carta é linda e mostra o quão maravilhosa és como filha.
Felizmente foste agraciada com teu pai que deve ter sido um anjo para ti.
Infelizmente existem pais que apenas tem o título, mas que em nada representam ou dignificam tão sagrada missão...
A esses cabem orações, súplicas e rezas...
Aplaudo-te pelo lindo texto, e deixo o mais fraterno dos abraços e um beijo em teu coração abençoado.

Judite disse...

Boa tarde!

Esta é a mensagem de Deus para você neste fim de semana:

"Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos". (Isaías 49:15 e 16a)

Que o seu dia dos pais seja repleto do amor do maior de todos os Pais!

http://www.youtube.com/watch?v=psbf6yPiZZA

Deus seja contigo.

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga Celina que carta absolutamente maravilhosa. Uma mensagem cheia de carinho, respeito e amor.
Hoje vim especialmente também para agradecer o seu carinho por ter comemorado comigo o aniversário do meu paizinho, deixando a sua preciosa mensagem.
“Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman)”
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Caca disse...

Que depoimento lindo e emocionante, Celina! O reconhecimento dos filhos (para mim) é o melhor presente que um pai pode receber. Isso é o ápice da realização de um homem que se fez pai, pois significa que ele cumpriu sua missão mais nobre e com uma dignidade inesquecível. Meu abraço e ótima semana.

Anne Lieri disse...

Celina,perdoe se não visito seu blog o tanto que gostaria,mas ultimamente só tenho tido tempo para responder os comentários,acredita?Eu amei o seu texto homenageando seu pai que foi mesmo maravilhoso e merece todo esse carinho!Senti muito amor nessa postagem!Bjs,