segunda-feira, 16 de maio de 2011

Banzo

Imagem do Google
Tem dias que bate uma saudade,não sabemos de quem ou de que!Sabemos que é uma saudade doida.
Nós temos muitos ciclos na nossa vida,cada um é cheio de surpresas,anseios, esperanças e amor. A saudade talvez seja destes espaços, que no momento nos não valorizamos , pensando na nossa ignorância que aqueles momentos seriam eternos.
Hoje esta chovendo muito, ela me trás recordações de outras chuvas em outros lugares,com outros personagens,saudades da minha infância,adolescência que foi tão curta, das minhas crianças que hoje em dia são mulheres e homens feitos, cada qual seguindo seu destino.
Por quê esta saudade? carência?!Eu não tenho motivo para me sentir assim,sou muito amada pelos meus, que chega ao exagero.
Quando me sinto assim, uma viagem me faz bem! Acho que aquele espírito cigano, aventureiro precisando de movimento, de ação,lugares e gente diferentes!
Amanhã com certeza estarei bem de novo!
Vou agradecer a Deus pela vida,família e os amigos!

Celina muita paz


*Postagem publicada em 09-07-2010

12 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Celina!

Banzo é coisa séria, dá uma moleza que só vendo. Mas é só hoje. Amanhã já era! Xô coisa ruim!!!

Escuta só:

"Tem dias que a gente se sente // Como quem partiu ou morreu (...) // A gente quer ter voz ativa // No nosso destino mandar // Mas eis que chega a roda viva // E carrega o destino pra lá.//"

Lembra essa música do Chico? O banzo não passa por aí?

Concordo contigo, uma viagenzinha faz milagres! Viage menina, aproveite a vida!! Voilá!!!

Bjsssssssssss

Caca disse...

Venha passear em Belo Horizonte, Celina. rsrs. Será muito bem recebida por estas terras hospitaleiras e essa gente (quase ) boa. rsrs. Uma comidinha mineira, montanhas, casario barroco e muita história pra contar. Fica aqui o convite. Meu abraço. paz e bem.

chica disse...

Temos esses dias assim mesmo...Depois passa!

beijos,tudo de bom e claro, uma viagem faz bem! chica

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, querida amiga Celina.

Essa saudade quando chega, acaba nos levando em várias viagens. Quando a melancolia nos acompanha, é melhor mesmo, fazer as malas e partir para a outra viagem, em busca de novos cenários.

Um grande abraço.
Tenha uma linda semana de paz.
------------------------------
Muito obrigada pelo carinho de sempre. Agradeço você e a Deus.

Toninho disse...

Vendo uma reportagem sobre a escravidão com um historiador Agolano, o mesmo relatou sobre o efeito banzo, mas aqui vemos a inquietação que sentimos em dias em que parece que um enorme buraco se abriu a nossa frente,como atravessa-lo? Assim minha querida amiga, viajando na inspiração e soltando nossa alma e libertando aos pouquinhos. Fica meu terno abraço de paz no espirito.Alegria no coração.Amanhã vai ser novo dia sim.
Um beijo de luz nos seus dias de alegrias.

Vinicius Carvalho disse...

Bom dia!

É verdade- tem dias que a saudade é sem graça não toca a campainha chega se acomoda e fim...
tem dias que saber os por ques não fazem diferença, que tudo que se quer são colheradas de brigadeiro e um panelão de pipoca assistindo a sessão da tarde.

A esses dias, lágrimas teimosas e sem sentido aparecem para uma visita a alma.

Um beijo enorme e um ótimo dia- te espero no Alma!

Graça Pereira disse...

Saudade, moleza, quebranto...acontece e logo perguntamos: não sei bem o que tenho, não sei explicar! E a nuvem passa e logo rebenta um sol radioso!
É questão de tempo minha querida!
Beijocas
Graça

Anne Lieri disse...

Celina,eu sou uma pessoa que tem que aprender a gostar do frio e de dias mais cinzentos.O céu cinzento mexe comigo,não sei se é seu caso.Fico meio tristonha,mas depois passa.Viajar é mesmo uma boa pedida para esses momentos!Novos ares,lugares diferentes fazem milagres!Bjs,

Anônimo disse...

Boa noite celina,
obrigada por sua visita e seu lindo comentário. Sim É um lugar lindo aonde vivia a Pastorinha. Eu Amo a Natureza ela me dá força para lutar contra os dias cinzentos e chuvosos.
Faz estes fazem falta, para podermos valorizar ainda mais os dias de sol.
Ainda bem que tudo passa só o Amor fica. (Deus)
Abraço fraterno com o desejo que fique bem logo.
Maria Alice

Toninho disse...

É sexta, tem chuva, um friozinho de nada no dia, e amanhã é sábado e o poetinha disse que o sabado nao gosta de ver ninguem triste, concordo.Venho para lhe desejar um belo fim de semana sem chuva, sem magoas do Santa Cruz, com idas ao shopping e com boas leituras e videos. O resto Deus proverá amiga.Tudo de bom a voce e familia na harmonia.Bju de luz no seu coração.

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga todos temos dias em que nos sentimos assim, sem razão aparente para tal. Depois passa!
Amiga deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS”, um miminho especial é o Selo “Este Blog nunca se Esquece” que recebi e que gostaria de partilhar consigo, pois quero deixar também o meu apreço pelo seu blog, um espaço sempre maravilhoso, onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
Beijinhos
Maria

Lourdes Ariana disse...

Banzo, acho que é o tempo frio , bate uma saudade do que não foi feito, mas amanha é outro dia Celina e o Banzo ? foi embora. Ariana