sexta-feira, 19 de agosto de 2011

BEM E MAL SOFRER


Imagem do Google
Quando Cristo disse: Bem-aventurados• os aflitos, pois deles é o reino dos Céus, não se referia àqueles que sofrem em geral, pois todos os que estão na Terra sofrem, estejam ou num trono, ou na extrema miséria. 
Mas poucos sabem sofrer, poucos compreendem que somente as provas bem suportadas podem conduzir o homem ao reino de Deus. O desânimo é uma falta. Deus vos recusa consolações se vos falta coragem. 

A prece é a sustentação para a alma, mas não é suficiente: é preciso que se apóie sobre uma fé viva na bondade de Deus. Jesus vos disse muitas vezes que não se colocava um fardo pesado sobre ombros fracos, e sim que o fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.

A recompensa será tão mais generosa quanto mais difícil tiver sido a aflição. Mas é preciso merecer a recompensa e é por isso que a vida está cheia de tribulações.


O militar que não é enviado à frente de batalha não fica feliz,pois o descanso no acampamento não lhe proporciona promoção.Sede como o militar e não desejeis um descanso que enfraqueceria vosso corpo e entorpeceria vossa alma. 


Ficai satisfeitos quando Deus vos envia à luta. Essa luta não é o fogo da batalha, mas as amarguras da vida, em que algumas vezes é preciso mais coragem do que num combate sangrento, pois aquele que se manteria firme diante do inimigo poderá fracassar sob a pressão de um sofrimento moral. 

O homem não tem recompensa por esse tipo de coragem, mas Deusl he reserva coroas e um lugar glorioso. Quando vos atinge um motivo de dor ou de contrariedade, esforçai-vos para superar isso, e quando chegardes a dominar os ataques da impaciência, da raiva ou do desespero,podeis dizer com uma justa satisfação: “Fui o mais forte”.

Bem-aventurados• os aflitos pode traduzir-se assim: Bem-aventurados aqueles que têm a ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus, porque terão cem vezes a alegria que lhes falta na Terra, e depois do trabalho virá o descanso.

Lacordaire - Havre, 1863

*O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO CAPÍTULO 5 - BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS

Paz Celina

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Sabe, celina, com o seu post de hoje eu compreendi mais ainda a minha própria dor passada e muitas vezes...
Deus vos recusa consolações se vos falta coragem....
Verdade!!!
Abraços fraternos e ótimo fim de semana com paz.

Caca disse...

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"(Guimarães Rosa).

Eu acrecento a esta sábia frase a fé, que quando anda junto com a coragem nos faz superar quaisquer obstáculos , sofrimentos e dificuldades inerentes ao viver.

Belo texto, Celina. Meu abraço. Paz e bem.

Sonica disse...

Muito bom, Celina!
Gosto muit desse texto,
Bjs

Antônio Lídio Gomes disse...

Celina,
Quão melhor seria este mundo, caso a raça humana se empenhasse em buscar soluções para seus conflitos através de uma fé pura, independente de credo.
Creio que tudo que for edificante pata atenuar nossas dores, é válido, e quando essa fé é direcionada para o Bem Maior que é o Amor, todo sofrimento será minorado.
Bem aventurado é este blog e você amiga querida, pela coração puro e generoso que tens!
Um abraço do teu amigo e leitor, beijos no coração.

Sandra Portugal disse...

Belissima mensagem!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

chica disse...

mensagem sempre bem trazida e escolhida,Celina! um beijo,tudo de bom,chica

J Araújo disse...

Celina, foi muito inteligente ao publicar esta mensagem. Aqueles que creem e faz a obra do senhor terá sempre nele o amparo que tanto precisa.

Bj

Maria Rodrigues disse...

Linda mensagem amiga Celina.
Beijinhos
MAria

Toninho disse...

Gostei da analogia do militar, para mostrar o quanto temos de caminhar, o quanto temos de expor,para alcançar a plenitude.Haja coragem mesmo para levar os fardos que são colocados sobre nossas costas.
Uma bela semana Celina.
Meu carinhoso abraço de paz.
Bju de luz nos seus dias.