segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vai entender !

Por quê será que ao visitar um lugar você pensa"Acho que moraria aqui!"
Comigo
sempre acontece isso, não precisa ser uma metrópole admirada por todos, a cidade que resido é muito bonita,já me acostumei com sua beleza,mas todas as vezes que vou ao centro da cidade ou ao Recife antigo e vejo os rios e as suas pontes, fico encantada e digo:Recife você é belo,lindo!

Mas a cidade que me seduz com sua beleza simples,mas para provinciana, é a cidade de João Pessoa, que fica perto do Recife,quase duas horas de automóvel.Estou sempre por lá.Quando estou chateada,cansada ou triste vou passear em João Pessoa, e penso "Aqui eu moraria!".
Eu mesmo não entendo,pois a cidade que nasci é considerada mais bonita,cidade turística e elogiada por todos que a conhecem, mas eu passo muito tempo sem visita-la,hoje me sinto "estrangeira" na minha terra!



Nestas minhas andanças pelo Brasil conheci muitas cidades e morei em algumas, muitas eram indiferentes não despertavam nenhuma
emoção.Achei algumas tristes mesmo sendo belíssimas, mas eu pensava"Aqui eu não quero ficar".

Interessante, que este sentimento também acontece com as pessoas que conheço, tenho muitos conhecidos e bem poucos amigos!

Assim como os lugares algumas pessoa nos deixam indiferentes, outras não,parecem que já nos conhecíamos. Por exemplo, tinha uma amiga que pouco falava e não conseguia conversar sobre nada,mas eu me sentia muito bem perto dela! As outras amigas sempre me perguntavam o que eu via naquela criatura que não sabia se comunicar, como espirita entendo o porquê!

E as casas, já entrei em algumas que me fez sufocar!

Quando eu precisava alugar uma casa, eu fazia questão de ir junto ao meu marido, se sentisse qualquer vibração ruim , com certeza aquela não serveria, deixando ao corretor sem entender os motivos.

Até nos cómodos da nossa moradia tem os locais que me deixa mais a vontade, não sei porque eu não gosto do meu quarto,mesmo ele sendo bonito e confortável, prefiro a sala, que é meu lugar predileto, onde eu escrevo , leio, assinto TV, digito, navego...só volto ao quarto para dormir, às vezes durmo mais no sofá da sala do que na cama, vai entender!

Paz Celina

9 comentários:

Anônimo disse...

Si lá, Celina, acho que tem a ver com outras vidas, outros planos. Eu também às vezes tenho dessas, às vezes me aproximo de algumas pessoas, sem saber o porque, outras vou a lugares e gosto tanto, parece que já conheço, e penso: aqui eu moraria. Não sei amiga, o que é. Bjssssss

Giorgia Presentes - Arte e Crochê disse...

Amiga!

Que lugar mais bonito!

Em meu blog, eu faço a homenageada da semana, e esta semana és tu a homenageada!

Dê uma passadinha em meu blog e veja!

Envies teu endereço para meu e-mail, pois tu estivestes participando de minha Promoção Bem Casados e eu presenteei a todas que participaram! Mas quando me mandares teu endereço, mande dizer o nome de teu blog, ok!

Meu e-mail: giorgiaencomendas@gmail.com

Bjknhs

Giorgia

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, queriiida!
Um dos meus sonhos pe conhecer o nordeste brasileiro!
Quem sabe um dia eu consiga!
Belo post, minha amada!
Bjkas, muitas!

Caca disse...

Celina, bom dia! E não é que é assim mesmo? Eu já tive uma lista de pelo menos uns dez lugares que já quis morar. Tenho umas afinidades gratuitas com determinadas pessoas e uma resistencia também gratuita com outras. Há lugares na casa que também prefiro. Acho que há, sim um componente espiritual acima da nossa compreensão nesses aspectos (pelo menos da minha compreensão tosca). Não é à toa que gosto de vir aqui. Você é uma dessas pessoas com quem a minha afinidade foi assim, logo de primeira. Meu abraço carinhoso. Paz e bem.

Mariana disse...

O nordeste é lindo e um paraíso.
Tens razão em querer morar aí.
Espero q tu estejas bem.

Maria Rodrigues disse...

Amiga, que lindo lugar.
Eu também tenho sitios que me dizem algo e outros em que me sinto completamente deslocada. Vivo na cidade rodeada de prédios e poucas àrvores, tenho pena de não ter podido ter um jardinzinho, o importante é apreciarmos o melhor possivel o que de bom nos vai acontecendo.
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Gandhi
Aproveito para desejar um bom fim de semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

ONG ALERTA disse...

Cada lugar tem sua energia, deve ficar mais tempo aonde realmente te faça bem paz.
Beijo Lisette

Anônimo disse...

Celina,eu entendo o que quer dizer.Tem alguns lugares que parecem mesmo ter uma vibração diferente que combina com a gente.Pode não ser o mais badalado,mas tem o nosso jeito!Com pessoas acontece o mesmo!Muito sensivel seu texto,gostei demais!Bjs,

Toninho disse...

Quando a gente viaja está com o espirito leve e pronto para coisas boas e assim os lugares ficam mais lindos do que são,outros são como magia mesmo nos encantam e temos até a sensação de que estivemos por ali.Em tudo há a afinidade com nosso eu,nossas empatias.Eu já sonhei morar em varios lugares e vim morar onde nunca sonhei,mas sempre amei em livros.Mas sei lá, o que posso entender,rsrs